eventos Divulgado em 6 de janeiro de 2017. Evento em 25/08/2011 (00:00)

I Seminário Nacional de Jovens Feministas


Data do evento: 25/08/2011

As Jovens Feministas de São Paulo, em parceria com a Associação Zulu Nation Brasil e a Associação Hip Hop Mulher, com o apoio institucional da ONU Mulheres, realizará na cidade de São Paulo, entre os dias 25 a 27 de agosto de 2011, o I Seminário Nacional de Jovens Feministas.

O I Seminário Nacional das Jovens Feministas reunirá 30 lideranças políticas jovens mulheres de mais de 15 Estados, atingindo as 5 macro regiões do Brasil, com o objetivo central de promover a formação e o empoderamento das mulheres jovens, através de um intercâmbio de experiências entre os grupos, coletivos, organizações e ativistas jovens feministas das mais distintas realidades, construindo ações que visam o fortalecimento dos canais de participação e discussão das jovens feminista sobre os principais temas de sua conjuntura, visando fortalecer estas jovens para os processos das Conferencias de Mulheres (III CNPM) e de Juventude (II CNJ).

Se você é uma jovem (com idade entre 15 a 29 anos) feminista e participa de algum coletivo (ou faz algum trabalho com jovens em sua comunidade) se inscreva em nosso I Seminário Nacional de Jovens Feministas preenchendo a Ficha de Inscrição até dia 05 de agosto (sexta-feira).

As 30 jovens selecionadas entre as inscritas terão as despesas com transporte (passagens de avião, ônibus e/ou translado), hospedagem e alimentação totalmente pagas, garantindo sua permanência durante todos os dias da atividade.

Fundado em 2003, as Jovens Feministas de São Paulo é um grupo autônomo, composto por mulheres jovens feministas de 18 a 29 anos. Desenvolve projetos e ações na temática de empoderamento de mulheres jovens e na luta de direitos sexuais e reprodutivos e direitos humanos.

30anos
Grupo Transas do Corpo
Ações educativas em gênero,
saúde e sexualidade.