eventos Divulgado em 6 de janeiro de 2017. Evento em 27/09/2011 (08:30)

III Seminário Das Margens aos Centros: Direitos Reprodutivos e Aborto – Goiânia


Data do evento: 27/09/2011 às 08:30

Nos dias 27 e 28 de setembro será realizado o III Seminário Das Margens aos Centros: Direitos Reprodutivos e Aborto, em Goiânia.

O evento é organizado pelo Ser-Tão – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade,  Faculdade de Ciências Sociais/UFG, Católicas pelo Direito de Decidir e o Grupo Transas do Corpo. Joana Plaza Pinto, do Grupo Transas do Corpo, coordenará a Mesa 1: Aborto, direitos reprodutivos e bioética. (Confira a programação completa na imagem ao lado).

O evento integra as ações do Dia 28 de setembro, que é o dia pela descriminalização do aborto na América Latina e Caribe. Os países latinoamericanos compartilham uma realidade social de desrespeito aos direitos reprodutivos das mulheres e uma de suas principais expressões é a criminalização do aborto na maioria de suas legislações. Como pano de fundo, esses países também compartilham a interferência religiosa nos assuntos de Estado, combinação incompatível com a democracia. Os altos índices de mortalidade materna por abortamento é o resultado perverso desse quadro.

30anos
Grupo Transas do Corpo
Ações educativas em gênero,
saúde e sexualidade.