eventos Divulgado em 4 de janeiro de 2017. Evento em 24/09/2007 (19:00)

Velhos dilemas ainda atuais!


Data do evento: 24/09/2007 às 19:00

“Conceitos de gênero e patriarcado e sua evolução histórica”, esse é o tema da conferência que será proferida por Heleieth I.B.Saffioti, dia 24, às 19 horas, noauditório da área IV  da Universidade Católica de Goiás (UCG). O evento é promovido pelo Programa Interdisciplinar da Mulher – Estudos e Pesquisas da UCG.

Heleieth I.B.Saffioti é professora de Sociologia, aposentada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP); professora do programa de estudos pós-graduados em ciências sociais da Pontífica Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), pesquisadora e orientadora de pós-doutorado no Laboratório de Psicologia Sócio Ambiental e Intervenção Social (LAPSI), da Universidade de São Paulo (USP). 

Saffioti possui mais de uma centena de artigos, dezenas de livros e capítulos de livros publicados acerca das mulheres. Seus ensaios tratam dopatriarcado, da violência e da discriminação de gênero. Seu trabalho teórico é referência para todas (os) que queiram se aprofundar na discussão sobre a dominação masculina sobre as mulheres.

 

Mais eventos

  • Lançamento da exposição “Três décadas, dois grupos, um tema: Gênero e sexualidadeEvento em04.07.17
  • VIII Roda de Trocas FeministaEvento em17.01.17
  • I Simpósio da Rede de Pesquisas em Narrativas, Gênero e PolíticaEvento em01.09.16
  • Ver todos os eventos

    30anos
    Grupo Transas do Corpo
    Ações educativas em gênero,
    saúde e sexualidade.