noticias Publicado em 13 de outubro de 2010

Cartilha GIAS

Esta cartilha é resultado da pesquisa “Metodologias feministas aplicadas a um grupo de jovens em Goiás: a trajetória do GIAS”, desenvolvida pelo Grupo Transas do Corpo, com apoio da International Women’s Health Coalition (IWHC), uma instituição que trabalha para garantia dos direitos sexuais e reprodutivos de mulheres e jovens em todo o mundo.
O objetivo desta publicação é oferecer um registro da  experiência da equipe do Transas do Corpo no desenvolvimento de metodologias educativas para o trabalho com jovens e adolescentes, adotando um aporte de gênero e feminista. Está disponível aqui para downnload.
Boa parte da discussão apresentada aqui foi desenvolvida de modo mais detalhado no relatório técnico da referida pesquisa, que está disponível para download aqui . Esta cartilha constitui, assim, uma alternativa “mais amigável”, dirigida para jovens e educadoras(es) interessadas(os) em discutir ou obter referências sobre metodologias educativas de forma leve ou introdutória. Podemos dizer que é um material que visa mais “inspirar” do que instrumentalizar outros grupos e pessoas interessadas na promoção dos direitos dos jovens.

30anos
Grupo Transas do Corpo
Ações educativas em gênero,
saúde e sexualidade.