noticias Publicado em 22 de novembro de 2010

Seminário da ABONG discute alternativas ao modelo de desenvolvimento atual

A Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (ABONG) realizará no dia 6 de dezembro o seminário “Por Uma Nova Concepção de Desenvolvimento”. O objetivo do evento é discutir com representantes da sociedade civil organizada e com os interessados no assunto alternativas para o atual modelo de desenvolvimento.

 

A ABONG acredita que o modo de produção e consumo capitalista, explorador e gerador de desigualdades desafiam a sociedade civil organizada a se posicionar sobre as possibilidades de desenvolvimento, sobretudo, no contexto econômico que o Brasil vive hoje, com grandes obras de infra-estrutura ameaçando a sustentabilidade ambiental, o desenvolvimento regional e os direitos humanos das populações mais vulneráveis. (Leia análise detalhada em artigo de Ivo Lesboupi, da diretoria da ABONG)

 

O seminário será realizado no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador (BA), das 9h às 16h30. As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail inscricao@abong.org.br. Mais informações pelo telefone (11) 3237-2122 ou no site www.abong.org.br.

30anos
Grupo Transas do Corpo
Ações educativas em gênero,
saúde e sexualidade.