noticias Publicado em 6 de novembro de 2017

Publicação digital sistematiza experiência do Circuito da Diversidade na Escola

Ao final de um ano do projeto Circuito da Diversidade na Escola, realizado com o financiamento do Fundo Brasil de Direitos Humanos, o Grupo Transas do Corpo e Núcleo Ocupa Madalena disponibilizam para o público uma publicação que relata a experiência e propõe uma reflexão sobre o uso da ferramenta do Teatro do Oprimido, em especial a técnica do Teatro Jornal, para a discussão de temas ligados à diversidade humana no interior das instituições públicas de ensino. O material, intitulado “Ocupando Instituições Públicas de Ensino com a Estética do Oprimido”, fala sobre os caminhos percorridos durantes o projeto para  inserção no ambiente escolar, mobilização de grupos de estudantes e sobre caminhos metodológicos para abordar temas diversos a partir da realidade de cada grupo e indivíduo participante. O material tem por objetivo o registro e sistematização de uma experiência específica, que pode servir de base, em seus erros e acertos, para outras iniciativas e propostas de militantes dos direitos humanos, em especial no que diz respeito aos direitos das mulheres, da população LGBTTI e das/os jovens.

O arquivo da publicação pode ser acessado no link abaixo:

Ocupando Instituições Públicas de Ensino com a Estética do/a Oprimido/a

30anos
Grupo Transas do Corpo
Ações educativas em gênero,
saúde e sexualidade.