eventos Divulgado em 9 de janeiro de 2017. Evento em 24/01/2013 (00:00)

Festival Vulva la Vida 2013


Data do evento: 24/01/2013

Festival Vulva la Vida 2013

Do site do Festival Vulva la Vida 2013

“Festival”, como o nome diz, vem de festa, celebração. É esse o espírito que queremos para a terceira edição do Vulva la Vida: um festival feminista de verão (em Salvamor, Três Ondas não são suficientes). Um espaço para trocar ideias, afetos, políticas radicais. Quatro dias para debater, dançar, gritar, cantar, fazer amizades, estreitar laços, construir redes afetivas-políticas.

Acreditamos no feminismo como forma de reencantamento desse mundão já tão difícil de ser vivido diariamente!

Dessa vez o VLV “retorna às raízes”: um festival mais curto, com uma programação mais enxuta, porém com um lugar muito especial a ser ocupado por nossas produções (anti)artísticas de resistência às políticas hegemônicas de gestão de corpos e desejos. Construímos contra-discursos desde nossas entranhas-mentes-corações que se recusam a corresponder às expectativas e normas de gênero impostas.

O VLV é um festival faça-você-mesma: convocamos a todas – ráiot grrrls, zineiras, veganas, lobas, bruxas, cozinheiras, badernistas, dyvas, piadistas e a lista só aumenta – para enviarem suas propostas para a programação do festival, que acontecerá de 24 à 27 de janeiro em Salvador (Bahia/Brasil).

Dessa vez, definimos alguns “eixos” de prioridade temática na seleção das propostas:

1) Feminismo e anti-especismo: considerando que as opressões estão interligadas, como espécie, corpo, sexualidade, alimentação e gênero podem ser pensados conjuntamente?

2) Subversão de gênero: como borrar as fronteiras das identidades de gênero, jogar com suas prescrições e expectativas normativas no interior de uma prática política feminista?

3) Contra-cultura feminista: como nos representamos? Estamos nos documentando, criando e sabendo dos trabalhos de todaxs? Como a música pode ser entendida como uma práxis feminista? Como a produção escrita e a produção audiovisual pode ser praticada de forma feminista?

Confira a programação completa aqui.

30anos
Grupo Transas do Corpo
Ações educativas em gênero,
saúde e sexualidade.