noticias Publicado em 30 de novembro de 2011

Câmara Municipal de Goiânia aprova o projeto da criação da Secretaria da Mulher

Na manhã dessa terça-feira, 22/11, aconteceu a última votação do projeto da criação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, na Câmara Municipal de Goiânia. Estiveram presentes acompanhando a votação a Assessora Especial para assuntos da Mulher, Teresa Sousa, juntamente com várias lideranças feministas de mulheres e sindicalistas.

O projeto que tem como objetivo buscar a igualdade e autonomia das mulheres goianienses, foi enviado pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, em outubro e passou pelas várias etapas, avaliação na Casa Comissão de Constituição de Justiça,  Comissão de Trabalho, sendo em todas aprovado por unanimidade, como ocorreu também no plenário.

De acordo com a Assessora da Mulher, Teresa Sousa, “participar desse processo de transição da Assessoria para a Secretaria da Mulher é uma sensação única, pois é uma luta antiga das mulheres goianienses por uma sociedade igualitária. Teresa ainda destacou alguns problemas enfrentados pelas mulheres, que precisam ser solucionados. Segundo ela, a violência e a gravidez na adolescência, que são questões delicadas e envolvem vários fatores, desde a educação formal em si  à preparação para a vida desta menina/mulher”.

A Assessoria da Mulher é um organismo da prefeitura de Goiânia trabalha  com os direitos das mulheres, na tomada de políticas públicas setorizadas. A Secretaria da Mulher irá ampliar essas políticas, desenvolver novos projetos e captar recursos para realizá-los, o que proporcionará um melhor atendimento e orientação as mulheres goianienses.

Após a aprovação que ocorreu nesta terça, o projeto será enviado ao prefeito de Goiânia Paulo Garcia para a sanção e estruturação da nova Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Fonte: http://www.mulheresnacomunicacao.blogspot.com/

30anos
Grupo Transas do Corpo
Ações educativas em gênero,
saúde e sexualidade.